Greve na Argentina atrapalha voos no Brasil

A greve geral na Argentina trouxe impactos para a aviação brasileira. Empresas como Gol e a Latam cancelaram seus voos para aeroportos argentinos em decorrência da greve geral anunciada pela Confederação Geral do Trabalho (CGT). A medida se fez necessário já que a greve afeta todas as operações aeroportuárias, desta forma impossibilita qualquer realização de voos. Existem trechos aéreos, saindo do Brasil, para as seguintes cidades: Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e Rosário.

A greve geral foi anunciada no país pelo maior grupo sindical, em dezembro, tudo devido às medidas econômicas adotadas pelo presidente eleito, Javier Milei. A CGT também manifesta contra a demissão de 7 mil servidores públicos e contra privatizações.  

Em nota, a Gol informou que todos os clientes terão seus voos remarcados para outras datas e poderão realizar a alteração sem custos, podendo, ainda, solicitar reembolso integral, conforme a vontade de cada passageiro.

Leia também: Pinguim raro


“Clientes com bilhetes marcados para esta data estão recebendo comunicação via ‘e-mail’ e SMS, de acordo com os dados informados no ato da compra, já podendo realizar a autogestão de seus bilhetes nos Canais Digitais da Gol”, diz a nota. Para atender os clientes afetados, a Gol criou operações extras para os dias 25 e 26 de janeiro.

A Latam também anunciou no “X” que está oferecendo alternativas para os passageiros. Entre as alternativas, o passageiro pode reprogramar a viagem, sem custo, até 15 dias após a data original. Ou, outra opção, é o reembolso, sem custo.   

Siga-nos nas redes sociais: Instagram, Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *