ROTARIANO E EMPREENDEDOR COMPARTILHA LIÇÕES COM OS COMPANHEIROS DO ROTARY CLUB DE CURITIBA

Nesta 5ª feira, dia 09 de outubro, o Rotary Club de Curitiba sob a presidência do consultor Demétrius Fabiano Fernandes – presidente para o ano rotário 2025-2026 recebeu um convidado especial para compartilhar lições de vida, rememorar feitos e fatos e falar sobre empreendedorismo empresarial.

A 16ª reunião presencial do clube realizada na sede da Associação Médica do Paraná contou com a presença do Governador do Distrito 4630, Marcelo Augusto Passos (2025-2026). A mesa diretiva foi composta pelos associados palestrante Luiz Carlos Bittencourt (Fibracen), advogado Cleber Eduardo Albanez e pelo engenheiro civil Paulo Cavalcanti Vanhazebrouck (presidente 2011-2012).

Os protocolos rotários foram conduzidos pelo diretor e advogado André Alexandre Kuritza.
O associado e membro da Abrol/Pr, advogado Gilmar Cardoso fez uso da palavra e agradeceu o apoio e a parceria firmada pelo empresário e companheiro Luiz Carlos Bittencourt que há anos consecutivos mantém a Fibracen como apoiadora das ações do Rotary Club de Curitiba como Empresa-Cidadã.

Sob o tema – Deixando a tranqüilidade para voar ao desconhecido – o empresário Bittencourt discorreu sobre sua trajetória de vida, desde a infância e suas dificuldades, a educação e família, até a implantação da Fibracen, empresa referência no segmento de comunicação óptica desde 1993 por conta das ideias inovadoras e investimentos no desenvolvimento de novos produtos.

Com empatia e credibilidade, o companheiro Luiz Carlos Bittencourt discorreu que inovação e investimento em pesquisa e desenvolvimento são palavras de ordem dentro da Fibracem. A única empresa de capital 100% nacional na fabricação de cabos de fibra óptica e acessórios é hoje a pioneira no desenvolvimento de soluções para telecomunicações. O empreendedorismo fez com que Fibracem passasse de produtora de amostras de cabos para uma grande empresa do segmento, se tornando uma das maiores e mais conceituadas empresas do setor no Brasil.

 

Hoje, a empresa desenvolve produtos de alta tecnologia, atuando em todo território nacional e América do Sul. Com sede em Pinhais, no Paraná, a Fibracem conta com 120 funcionários e muitos parceiros de negócios. A empresa tem como público-alvo os pequenos provedores de internet, que atuam em cidades menores, onde operadoras de telecomunicações não chegam. Nos últimos anos, a empresa buscou distribuidores em seis estados do Sul e do Sudeste e investiu em máquinas que aumentaram a velocidade e reduziram os custos da produção.

Com todo este sucesso e condições de aposentar-se, o empresário assume o risco e com ousadia e coragem aventura-se na fundação de uma nova empresa, noutro ramo e atividade: a Framax, de soluções em construção a seco.
O encontro transcorreu no clima de amizade e elevando o conceito e a missão institucional do Rotary de companheirismo com visão e ação, fazendo valer o lema rotário do ano que é – Unidos para fazer o bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *