A Copa do mundo feminina tem uma campa, Espanha. No início da manhã de hoje ( horário de Brasília) A Espanha venceu a Inglaterra pelo placar de 1×0, gol aos 15 minutos. O jogo foi no Estádio Olímpico de Sidney, na Austrália, com um gol de Carmona durante o primeiro tempo. Durante a segunda etapa, Hermoso teve uma oportunidade de ampliar a liderança em um pênalti.
Além disso, marca a vitória de uma geração que superou uma crise interna, enfrentando cobranças e protestos direcionados à Federação e à comissão técnica, buscando melhores condições de trabalho.
O início da partida foi agitado, com ambas as equipes demonstrando confiança, explorando jogadas de ataque. As duas equipes estudavam uma à outra, encontrando espaços para avançar, ainda que não tenham surgido oportunidades claras de finalização.
Espanha:
Cata Coll, Batle, Paredes, Codina (Andrés) e Carmona; Abelleira, Bonmati e Jenni Hermoso; Redondo (Hernández), Caldentey (Putellas)e Paralluelo. Técnico: Jorge Vilda
Inglaterra:
Erps, Jess Carter, Bright, Greenwood e Lucy Bronze; Walsh, Stanway e Toone (England); Daly (Chloe Kelly), Alessia Russo (Lauren James)e Lauren Hemp. Técnica: Sarina Wiegman