Em duelo decisivo, Athletico recebe o Libertad na Arena da Baixada por vaga nas oitavas

Furacão busca seguir vivo na busca pela classificação às oitavas de final da competição

Em confronto decisivo, o Athletico recebe o Libertad, nesta quarta-feira (18), às 19h, na Arena da Baixada, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. O Furacão busca seguir vivo na busca pela classificação à próxima fase. A Banda B acompanha todas as emoções da partida em tempo real.

Com quatro pontos conquistados, o Rubro-Negro está na última colocação do Grupo B e precisa da vitória para não depender de outros resultados para classificar. A equipe paraguaia, por sua vez, tem sete e pontos e está na liderança.

Apenas um gol na competição

Para buscar a vitória, o Furacão vai precisar melhorar o seu rendimento ofensivo. A equipe marcou apenas um gol em quatro partidas na competição. Balançar às redes também será importante para melhorar o saldo de gols – principal critério de desempate do torneio. A equipe tem um saldo negativo de cinco, o que poderá custar caro, caso dependa do quesito para avançar de fase.

Para isso, o Rubro-Negro vai precisar de uma evolução do setor ofensivo, sobretudo, dos atacantes. O único gol marcado pela equipe nesta edição foi do meia David Terans, de pênalti. Com isso, jogadores como Cannobio, Cuello e Pablo vão precisar começar a produzir e fazer valer o investimento depositado neles.

Vitinho é desfalque no Furacão

Vitinho é um desfalque confirmado no Athletico. Após sair lesionado na derrota para o Fluminense no último sábado, o atacante passou por exames, que constataram uma lesão muscular. O jogador passará por um período de recuperação e ficará afastado dos gramados por, no mínimo, um mês. Para substitui-lo, Felipão deve optar por escalar Cuello.

Outra baixa no Furacão para o confronto será Matheus Fernandes. O volante foi substituído com dores no joelho no final de semana e não fica à disposição. Para o seu lugar, o treinador deve optar pela entrada de Bryan García.

Por opção técnica, Felipão também deve promover outras duas mudanças no time titular. No meio de campo, Erick deve dar lugar a Terans, que retorna após não ter sido relacionado no sábado. Outra alteração pode acontecer na zaga, já que Nico Hernández treinou com os 11 iniciais no lugar de Matheus Felipe.

Libertad vive bom momento e busca manter a liderança

Além de líder do grupo na Libertadores, o Libertad lidera o Campeonato Paraguaio e está muito próximo do título. Em 16 jogos disputados na competição nacional, a equipe venceu 13 vezes e perdeu apenas uma partida. O destaque fica por conta do ataque que balançou às redes em 37 oportunidades no torneio, uma média acima de dois gols por jogo.

Porém, a equipe não contará com o atacante Julio Enciso, principal jogador da equipe na temporada e uma grande promessa do futebol sul-americano. O atacante sofreu uma fratura no rosto e foi vetado por até oito semanas. Com uma vitória nesta quarta, o time de Assunção garante a classificação às oitavas de final.

ATHLETICO X LIBERTAD

  • Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
  • Horário: 19h
  • Transmissão: Conmebol TV
  • Athletico – Bento; Khellven, Nico Hernández (Matheus Felipe), Pedro Henrique e Abner Vinicius; Hugo Moura, Bryan García e David Terans; Cannobio, Pablo e Cuello. Técnico: Felipão
  • Libertad – Martín Silva; Piris, Bocanegra, Barboza e Espinoza; Díaz, Caballero, Villalba e Mendieta; Cardozo e Melgarejo. Técnico: Daniel Garnero
  • Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
  • Assistente 1: Ezequiel Brailosky (ARG)
  • Assistente 2: Facundo Rodríguez (ARG)
  • Quarto árbitro: Facundo Tello (ARG)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *