Roberto Requião está de partido novo, no último dia da janela partidária, filiou-se ao Mobiliza, antigo PMN, ao qual elegeu Rafael Greca em 2016. Desta forma pode aparecer como candidato nesta eleição.
Requião disputou a última eleição para o governo do estado pelo PT, porém saiu derrotado. E acabou se desligando do PT em março após desgastes com o partido.
Em entrevista ele confirmou a afiliação ao novo partido, porém, não mencionou nada sobre o futuro político: acho que as candidaturas tanto ao Senado quanto a prefeitura de Curitiba não têm consistência programática ideológica, está faltando seriedade neste processo”, disse.
“Queriam me deixar fora da disputa eleitoral, a cúpula nacional do PT e os outros partidos da coligação. Eu saí disso. Agora vamos ver que tipo de apoio eu tenho e para onde eu vou na prática política eleitoral”, completou.
Quem aparentemente não gostou disto é o PT, pois se de fato, for candidato a prefeitura, a sigla do presidente perde força na capital e atrapalha projeções políticas da legenda.
O futuro político ele ainda não tomou, ou pelo menos não externou politicamente. Mas, seja qual for, nos próximos dias a decisão será firmada.
Siga-nos nas redes sociais: Instagram, Facebook