Domingo, 02 de junho de 1963. Ainda não se sabia, mas esta data entraria para a história. Na época, a televisão dava os primeiros passos, não havia grandes programas, nem tantas emissoras e das que havia, a programação não ocupava toda a grade. Domingo tinha horários disponíveis, e porque não ousar e alugar duas horas no inicio da tarde? Foi desta forma que começou o programa mais longevo da história da televisão mundial. O livro dos recordes confirma: já são 60 anos sendo transmitidos todos os domingos.
E de lá para cá, foram diversos programas diferentes: “Vamos brincar de forca”, “Boa noite Cinderela”, “Domingo no Parque”, “Cidade contra Cidade”, “Topa tudo por dinheiro”, “Show do milhão”. Diversas atrações e ainda mais diversos quadros. Foi o pioneiro em programas de prêmios na televisão. Sorteou centenas de casas, fez vários milionários, realizava sonhos; o “Porta da Esperança” tinha este objetivo.
É o auditório mais feminino do Brasil, como costuma chamar. As brincadeiras com a plateia, os aviãozinho de dinheiro, as interações com os artistas. Tudo faz parte das características do programa que foi se adaptando ao passar do tempo. E falando em artista, diversos deles foram revelados por ele, o faro para perceber talentos é inigualável.
Mas voltando à carreira, ela se deu inicio na Tv Paulista, com o tempo a Globo comprou o canal e o Silvio passava a locar horário na Globo. Posteriormente migrou para a Record e por fim obteve a concessão de sua rede de Tv, SBT.
E neste domingo, 04 de junho foi ao ar o Programa Silvio Santos especial de 60 anos. Foram mais de 5 horas de atração e muita alegria, tudo para homenagear o maior apresentador de todos os tempos, reconhecido inclusive pela concorrência.
No programa esteve presente a esposas, as seis filhas e diversas personalidades: Adriana Galisteu, Ary Toledo, Décio Piccinini, Eliana, Flor Fernandez, Gilliard, Ivo Holanda, Jane, Lady Lu, Leão Lobo, Lilian Knapp, Liminha, Luís Ricardo, Mara Maravilha, Nahim, Nelson Rubens, Ovelha, Roque, Sarajane, Sérgio Mallandro, Sônia Lima, Sylvinho Blau Blau e Trio Los Angeles. O vice-presidente da república, Geraldo Alckmin.
Ainda teve espaço para relembrar as pessoas que fizeram parte da história e que já faleceram, artistas como Lombardi, Golias, Gugu Liberato, Pedro de Lara,Wagner Montes, dentre outros.
Silvio Santos não apareceu em sua homenagem; segundo a família estaria assistindo tudo de casa. Silvio tem 92 anos e em perfeita saúde. Em 2020, afastou-se dos palcos devido à pandemia e volta e meia ensaia seu retorno. Será que ainda veremos novos programas com ele? O que você acha disso? Deixe seu comentário…