Deputado Renato Freitas (PT) se envolve em briga de rua no Centro de Curitiba

Curitiba, PR – O deputado estadual do Paraná Renato Freitas (PT) foi flagrado em vídeos que circulam nas redes sociais trocando agressões físicas com um homem em uma rua movimentada do Centro de Curitiba, na manhã desta quarta-feira, 19 de novembro.

O caso, que ocorreu na Rua Vicente Machado, resultou em ferimentos para o parlamentar. Segundo apuração do Estadão, Freitas está com suspeita de fratura no nariz.

As imagens mostram o deputado em intensa discussão e agressão mútua com o homem. Em um dos vídeos, Freitas, acompanhado de outro rapaz, desfere chutes no homem antes de receber um soco no rosto que o deixa sangrando.
O agressor chega a debochar: “Vem, ‘piazão’. Tá sangrando já? Tá sangrando já?”. Freitas responde, desafiador: “Então começou. Se eu tô sangrando começou.” Durante a confusão, o deputado é chamado de “vereador do PSOL” e questionado: “Não é você o famosinho?”.

A briga teve continuidade e, em outro trecho, os dois aparecem brigando sobre uma faixa de pedestres. A confusão só é encerrada do outro lado da rua, quando o deputado imobiliza o homem com um golpe “mata-leão” e ambos são separados por populares.

Quebra de decoro e investigações na Alep

A confusão rendeu consequências políticas imediatas para o petista. A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) informou no início da tarde desta quarta-feira que já recebeu quatro representações por quebra de decoro parlamentar contra Renato Freitas.

“Os processos serão encaminhados ao Conselho de Ética, a instância competente para avaliar a responsabilidade e julgar a conduta do deputado,” comunicou a Alep em nota.

Ironicamente, o deputado Renato Freitas é um dos membros que compõem o próprio Conselho de Ética da casa legislativa.

Deputado em atendimento médico

A assessoria do deputado informou, por meio de nota, que Freitas está recebendo atendimento médico para avaliar a extensão dos ferimentos e realizar exames. O parlamentar deve se pronunciar oficialmente sobre o episódio após a conclusão dos procedimentos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *