Acidente Grave no Rebouças: Ônibus Colide com Carro e causa Transtornos no Trânsito de Curitiba

Um acidente de trânsito de grandes proporções paralisou o trânsito e deixou duas pessoas feridas na manhã desta segunda-feira (11), no bairro Rebouças, em Curitiba. O motorista de um ônibus ligeirinho ficou preso às ferragens depois que o veículo colidiu com um carro, atingiu um poste e invadiu a fachada de um comércio.

A colisão ocorreu no cruzamento das avenidas Marechal Floriano Peixoto e Iguaçu. De acordo com testemunhas, o ônibus seguia pela canaleta exclusiva quando, de repente, uma SUV Tucson tentou fazer uma conversão proibida e o atingiu.

Com a força do impacto, o ônibus perdeu o controle, bateu contra um poste e só parou após atingir a parede de um estabelecimento comercial. O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para resgatar o motorista do coletivo, que ficou encarcerado na cabine. Uma segunda pessoa que estava no ônibus sofreu apenas ferimentos leves.

O motorista da SUV, que se identificou como Ronaldo, não se feriu. Em depoimento, ele admitiu ter cometido uma “distração idiota”. “Eu estava vindo pela Marechal e, não sei por que cargas d’água, resolvi subir aqui. Fui fazer a conversão e não vi a placa dizendo que não pode. Quando olhei para trás, o ônibus apareceu”, afirmou.

Trânsito Afetado e Recomendações para Motoristas

A Superintendência de Trânsito (Setran) foi rapidamente para o local e montou um esquema especial para gerenciar o fluxo de veículos. Em uma nova organização do trânsito, a Superintendência de Trânsito (Setran) fechou a via lenta da Avenida Marechal Floriano Peixoto, no sentido Centro, e a direcionou exclusivamente para o transporte coletivo. Já no sentido bairro, os motoristas tiveram de usar o desvio pelas ruas Desembargador Westphalen e Getúlio Vargas.

Dessa forma a Setran orienta que motoristas e passageiros de transporte público evitem a região. As estações-tubo UTFPR estão temporariamente desativadas, e os usuários do transporte público estão sendo orientados a buscar as estações da Praça Carlos Gomes e da Avenida Getúlio Vargas.

Primeiramente: Siga-nos nas redes sociais: InstagramFacebook  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *