Beto Richa Anuncia Retirada da Candidatura à Prefeitura de Curitiba

O ex prefeito e atual deputado federal, Beto Richa (PSDB) anunciou na noite desta segunda-feira (5) que não irá mais concorrer a Prefeitura de Curitiba. A decisão foi comunicada durante a convenção partidária da federação formada pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e Cidadania.


Publicamente, Richa justificou a desistência devido ao pouco tempo de TV e rádio que seria destinado à campanha eleitoral da chapa, aproximadamente trinta segundos. “Talvez, de todos que se apresentaram, não sei se tinha algum pré-candidato com mais vontade de disputar esta eleição do que eu. Só que, nas condições adversas, fica muito restrita a nossa participação, além dessa situação do pouco espaço na televisão e no rádio para apresentar as propostas”, explicou Richa.


Em entrevista durante a convenção, Richa mencionou também que, como presidente estadual do PSDB e da federação, estava sendo muito “demandado” a participar dos eventos de campanha dos demais candidatos das siglas.


Além disso, Richa apontou o “constrangimento interno” na federação diante do apoio ao candidato Eduardo Pimentel (PSD) como outro fator para sua decisão. Ele confirmou que conversou com quase todos os demais pré-candidatos sobre a possibilidade de desistência e alianças políticas, algo que considera parte do processo democrático.


No entanto, Richa declarou que optou por se manter “neutro” na disputa, sem apoiar nenhuma chapa específica.


Beto Richa iniciou sua vida pública em 1994, sendo eleito deputado estadual e reeleito quatro anos depois. Em 2000, foi eleito vice-prefeito de Curitiba, e em 2004, prefeito, sendo reeleito posteriormente. Renunciou ao cargo em 2010 para concorrer ao governo do estado, vencendo as eleições, e foi reeleito em 2014. Atualmente, ele ocupa uma cadeira na Câmara dos Deputados. Tentou o senado em 2018, porém não foi eleito.

Siga-nos nas redes sociais: Instagram, Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *