Sonho adiado? A convocação da seleção francesa para as Olimpíadas de Paris, que acontece em julho deste ano, trouxe uma grande surpresa: Kylian Mbappé não está na lista. A decisão final partiu do Real Madrid, novo clube do craque, que vetou a participação de todos os seus jogadores na competição, priorizando a disputa da Eurocopa.
Real diz “não”: Segundo o técnico da seleção francesa, Thierry Henry, o Real Madrid comunicou oficialmente, há cerca de um mês, que não liberaria seus jogadores para as Olimpíadas. “As pessoas do Real Madrid com quem falei sobre os Jogos Olímpicos foram muito diretas comigo”, relatou Henry.
Preocupação com a saúde: A decisão do clube espanhol se baseia na preocupação com o desgaste físico dos jogadores, que já terão uma maratona de jogos na Eurocopa nas próximas semanas. As Olimpíadas não são consideradas uma “Data Fifa”, o que dá aos clubes o poder de barrar a participação de seus atletas.
Lista final ainda pode mudar: Apesar da ausência de Mbappé e de outros jogadores do Real Madrid, Henry ressalta que a lista final ainda pode sofrer alterações. “A porta não foi fechada para ninguém”, afirma o treinador, deixando uma pequena brecha para a participação do craque francês.
Futuro incerto: A ausência de Mbappé nas Olimpíadas é um duro golpe para o sonho da França de conquistar o ouro em casa. Resta saber se o Real Madrid reconsiderará sua posição e liberará o jogador para a disputa da competição.