A fotografia paranaense está de luto, morre aos 74 anos fotógrafo Chuniti Kawamura, vítima de acidente de trânsito em Curitiba. Deixando viúva Alita Raizer Kawamura.
Passou por jornais como a Tribuna e o extinto o Estado do Paraná, além de atuar no governo do Estado.
Kawamura, morreu em acidente, um engavetamento, no Contorno Sul de Curitiba.
Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (Sindijor-PR) divulgou nota de luto.
“O SindijorPR, em luto, comunica o falecimento do repórter fotográfico Chuniti Kawamura, aos 74 anos. Vítima de um grave acidente no Contorno Sul, em Curitiba, na manhã de hoje (01/04), Kawamura deixa um legado de profissionalismo e reconhecimento no meio jornalístico.
Premiado e querido por colegas, Kawamura dedicou seu talento aos jornais O Estado do Paraná e Tribuna do Paraná, além de atuar no Governo do Estado do Paraná. Seu trabalho deixa marcas indeléveis na história da imprensa paranaense.
SindijorPR se solidariza com familiares e amigos neste momento de profunda tristeza. A entidade prestará homenagens ao repórter e acompanhará as informações sobre velório e sepultamento, que serão divulgadas em breve nas redes sociais do SindijorPR”, diz a nota.
O governo do Estado também publicou nota de pesar pela morte do profissional de imprensa:
“A Secretaria de Estado da Comunicação expressa seu pesar pela morte trágica do fotógrafo Chuniti Kawamura, nesta segunda-feira (01), no Contorno Sul de Curitiba. Ele foi vítima de um acidente de carro.
Profissional renomado, atuou nos principais veículos de comunicação da capital paranaense, como Tribuna do Paraná, Correio de Notícias, Estado do Paraná, além do Governo do Estado, entre 2011 e 2013.
Era reconhecido pelos colegas pelo profissionalismo exemplar e pelo olhar cirúrgico nas imagens que captava.
“Nossos sentimentos à família neste momento tão doloroso. Que Deus conforte os corações e que nosso estimado colega possa descansar em paz”, afirmou o secretário de Comunicação do Paraná, Cleber Mata.