Cianorte x Corinthians, o ano era 2005, jogo válido pela segunda rodada da Copa do Brasil. Jogo sendo realizado em Maringá, parecia que seria uma vitória fácil para o time do Parque São Jorge. Afinal, o time do interior era recém fundado, não tinha experiência alguma em competições nacionais, era ir cumprir tabela e avançar de fase.
No papel, está era a ideia, e a mídia, na época, apostava em goleada, afinal o timão tinha craques, dentre eles Carlitos Teves. E de fato, foi uma goleada, mas para o time da casa que venceu por 3×0. Surpreendeu a todos, até o torcedor mais otimista e fez o time paulista voltar para casa, sendo duramente criticado pela imprensa. Se naquela época prevalecesse as regras de hoje, Corinthians estaria eliminado, sem fazer o segundo jogo. No entanto, havia uma nova oportunidade. Mas, jogando na casa do adversário, o time de Cianorte não conseguiu segurar a vantagem e perdeu por 5×1. Aliviando os corintianos e tirando a esperança de avançar mais ainda. No entanto, o time foi parabenizado pelo feito inédito.
E no torneio deste ano, quis o destino unir os clubes mais uma vez. Dessa forma muitos ressuscitaram aquela exibição para estimular os atletas, desta vez a vitória levaria a avançar de fase sem necessidade de um segundo jogo, lembrar do placar de 3×0. Pois é, ele veio, mas para o Corinthians. Desta forma o sonho de ir mais longe se encerra para o time do interior.
Siga-nos nas redes sociais: Instagram, Facebook