Santos, o grande Santos de Pelé, time de grandes conquistas e mundialmente conhecido por revelar grandes craques. Na noite de ontem (06-12) experimentou o seu pior momento em mais de 111 anos de história. O Peixe disputará a Série B pela primeira vez, é um dos poucos times que ainda não havia sido rebaixado, agora apenas São Paulo e Flamengo. No entanto, o Flamengo era para ter caído, mas houve uma virada de mesa na época, em 1995. Recordam como o futebol brasileiro era bagunçado naquela época.

Não foi um jogo que o rebaixou, mas isso já vinha sendo trilhado há algum tempo. É bem verdade que chegou a última rodada só dependendo dele, mas não fez o dever de casa, seus colegas fizeram. A derrota para o Fortaleza por 2×1 somada com as vitórias do Vasco sobre o Red Bull Bragantino e da goleada que o Bahia deu no Galo 4×1 sacramentou o que vinha se desenhando.

O Santos tentou, até vinha fazendo uma boa partida, torcida confiante, mas não conseguiu administrar o empate, daí veio o segundo gol do Fortaleza. Houve invasão de campo e diversas bombas após gol.

Cidade vive momentos de terror

Resultado: a mesma história de sempre, apenas personagens diferentes. Infelizmente é comum com times rebaixados, “torcedores” vandalizarem em sinal de protesto. Na cidade de Santos não foi diferente. A madrugada foi longa, com ônibus e carros incendiados e ao redor do estádio muita confusão.

Ainda em campo, após o Fortaleza marcar foi possível ouvir sons de bombas, houve tentativa de invasão de campo. Os jogadores do Fortaleza correram para o vestiário e a arbitragem encerrou a partida. Da arquibancada torcedores gritavam: time sem vergonha.

Siga-nos nas redes sociais: Instagram, Facebook

O Santos se junta ao Goiás, Coritiba e América Mg que também caíram de divisão. Para o ano que vem o calendário santista será reduzido, disputará apenas o paulista e a série b. Com isso as finanças do clube sofrerá uma queda, não será possível formar um time competitivo, será que o Peixe volta?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *