As confissões de Maria é destaque no Festival de Teatro de Curitiba

O Festival de Teatro de Curitiba é um evento anual que acontece na cidade desde 1992. Desde então se tornou um dos maiores e mais importantes eventos teatrais da América Latina. A exibição geralmente acontece em março ou abril e dura cerca de duas semanas. Neste ano, acontece entre os dias 27/03 a 09/04. O Festival apresenta uma ampla variedade de atuações, incluindo peças teatrais, musicais, dança e performances de rua. O festival atrai artistas, público nacional e internacional, com cerca de 200 shows e mais de 1000 apresentações realizadas em diferentes locais da cidade.

Além das apresentações, o festival também inclui oficinas, debates e outros eventos relacionados ao teatro e as artes cênicas. O objetivo é promover o intercâmbio de experiências entre artistas, fomentar a diversidade cultural e promover o acesso às artes para todos. O Festival de Teatro de Curitiba contribuiu significativamente para o desenvolvimento da cena cultural na cidade e se tornou uma grande atração turística para a região.

Desta forma, vamos sugerir uma peça “As confissões de Maria”. Que terá quatro apresentações: Dia 02/04 às 18h30 na Praça Generoso Osório; dia 03/04 às 11h no Cavalo Babão do Largo da Ordem; dia 04/04 às 17h Bebedouro do largo da ordem e 05/04 às 16h na Praça Rui Barbosa.

Confissões de Maria tem a participação de Valquíria Rumor, ela auxiliou na escrita e adaptação da peça.  “São três mulheres em situações opostas, nas quais certamente haverá identificação com pelo menos uma delas. Cada uma delas encontra a resposta que precisa na mesma fonte e percebe que não estão sozinhas. Esta é a sexta vez que Valquíria participa do Festival de Teatro, e desta vez vem com a peça adaptada. Nestes últimos anos, ela já encenou monólogos, ensaios, foi produtora, e agora o desafio é deixar uma marca em que estiver acompanhando: As pessoas que estão assistindo ao espetáculo que encontrem o sentimento de esperança. Esta palavra é o norte da peça. Todas nossas falas ações é para direcionar para esperança, conta Valquíria.

O espetáculo tem como fio condutor a busca por soluções de problemas que cada um de nós pode enfrentar, mas a resposta vem do mesmo lugar. De uma forma bem contemporânea, as três Marias encontram a resposta para os conflitos internos e para a mudança que esperam. “Eu busquei trazer muitas situações do dia a dia e as intenções que as mulheres passam para a peça. Tem sido muito divertido ver isso em cena, e mais ainda representar”, conta ela.

Além desta peça, diversas outras estão sendo encenadas pela cidade. Para conferir toda a programação acesse https://festivaldecuritiba.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *