Quando a Globo pagou para montar um Estúdio na Torre Eiffel?

Quem está acompanhando a cobertura olímpica pela Globo, na certa, já se deparou com o cenário inovador. Ao fundo pode se ver Paris e em muitas ocasiões apresentadores como o Alex Escobar dão a entender que o estúdio foi montado na Torre Eiffel, os jogos de câmeras induzem a está ideia. Mas como a Globo conseguiu o direito de montar seu estúdio por lá, quanto pagou e quais outras redes tiveram este privilégio?

Na verdade, o estúdio não está na Torre, sendo sincero, ele não está nem na França. Na verdade, ele está situado nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. O cenário que simula um estúdio dentro do famoso ponto turístico francês faz parte de uma inovação na cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris. Com o uso de tecnologia de ponta, a Globo criou uma réplica imersiva e ultrarrealista da “Cidade Luz”, permitindo que o público brasileiro tenha uma experiência única durante as transmissões.

Inovação e Tecnologia

A Globo utilizou um estúdio virtual com tecnologias avançadas, similares às empregadas em superproduções cinematográficas. Projetado ao longo de quase dois anos, o estúdio recria Paris em 3D, simulando movimentos solares, clima, iluminação e a vida cotidiana da cidade. O espaço de 150 m² é equipado com painéis de LED de alta resolução, proporcionando uma sensação de imersão dentro de Paris. Combinando elementos de realidade aumentada e iluminação sofisticada, o estúdio pode ser rapidamente adaptado para criar uma identidade visual única para cada segmento da cobertura.

Siga-nos nas redes sociais: Instagram, Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *