Curitiba, 07 de junho de 2024 – Um incêndio de grandes proporções atingiu o pavilhão D da Ceasa de Curitiba na noite de quinta-feira (6), destruindo boa parte da estrutura e afetando 20 dos 423 comerciantes atacadistas que atuam no local. Apesar da gravidade do incidente, a Ceasa informa que a operação segue normal nesta sexta-feira (7), com os boxes remanescentes em funcionamento. A Ceasa está remanejando os comerciantes afetados pelo incêndio para outros locais disponíveis no mercado.
As chamas, que tiveram início por volta das 22h no box de cocos, se alastraram rapidamente devido à grande quantidade de material inflamável armazenado no local, como embalagens de madeira, plástico e isopor. Segundo o Corpo de Bombeiros, 30 bombeiros militares trabalharam no combate ao fogo, utilizando nove caminhões, quatro caminhonetes e uma carreta. Ninguém ficou ferido.
As equipes do Corpo de Bombeiros de Bairro Alto e Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, também foram acionadas para auxiliar no combate ao incêndio e nas operações de rescaldo, que ainda prosseguem na manhã desta sexta-feira.
A Ceasa informa que a causa do incêndio ainda está sendo investigada. A Central de Abastecimento é a principal do Paraná e responsável por fornecer alimentos para comércios de Curitiba e municípios da região. O complexo está localizado na BR-116, no bairro Tatuquara.