Arábia Saudita planeja estádio futurista

 Teto retrátil e a beira de um penhasco, este será o no estádio Estádio Príncipe Mohammed bin Salman planejado para Qiddiya, a 40 minutos de Riade, Arábia Saudita. E em termos de tecnologia não ficará para trás, deverá ter algumas das tecnologias mais avançadas do mundo que o equiparão para sediar eventos esportivos, de entretenimento e culturais durante todo o ano.

O conselho da Qiddiya Investment Company anunciou na segunda-feira o lançamento do novo estádio, que receberá o nome do príncipe herdeiro da Arábia Saudita. Está sendo construído a uma altitude de 200 metros nas montanhas Tuwaiq.

O anúncio surge poucas semanas depois de o príncipe herdeiro ter lançado o plano de desenvolvimento urbano da cidade de Qiddiya, que visa fazer crescer o setor turístico da região e garantir que Riade se torne uma das 10 principais economias urbanas do mundo.

O Estádio Príncipe Mohammed bin Salman também provavelmente sediará alguns jogos da Copa do Mundo FIFA de 2034, mas pode ser usado para outros esportes, incluindo rugby, boxe, artes marciais mistas e jogos.

Entre suas características únicas estarão o chão, o teto e a parede superior dobráveis ​​e retráteis, permitindo que um dos lados se abra e proporcione uma vista da parte baixa da cidade, que inclui atrações como as seis bandeiras de Qiddiya e o parque aquático. .

Além disso, a estrutura externa do estádio e algumas de suas paredes internas e cobertura serão cobertas por um número recorde de telas de 1,5 km de extensão, proporcionando aos visitantes uma experiência imersiva.

Também contará com um avançado sistema de controle climático que permitirá que eventos e competições ocorram durante todo o ano sem consumir grandes quantidades de energia.

Isto será conseguido através da criação de um lago ecológico diretamente por baixo do estádio, onde a água da chuva é recolhida e bombeada para uma parede de gelo, arrefecendo o ar interior.

Leia também: Botsuana ameaça enviar 20 mil elefantes a Alemanha

Siga-nos nas redes sociais: Instagram, Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *