O Paraná Clube tem dono, a Carpa Gestora de Recursos bateu o martelo e transformará o tricolor em SAF. Valores podem chegar próximos a meio bilhão. Ainda há uma parte burocrática para ser resolvida na justiça. Mas, está praticamente resolvida a questão, contudo, é a própria Carpa que vem articulando para resolver o embrolho da sede da Kenendy.
Tanto o clube como a gestora vinham há um tempo conversando sobre esta possibilidade. Inclusive neste meio tempo surgiu uma conversa de uma possível fusão do tricolor com o Cianorte, time do interior do estado. Mas, a ideia não fluiu.
Agora a dona da SAF intensificará a conversa com a prefeitura e o governo do estado para resolver a questão não apenas da sede da Kennedy, como para concretizar a venda do clube. Para a Carpa, este ponto é importante para acelerar o processo de aquisição e para que a venda da sede seja favorável. Na justiça, espera-se o posicionamento do Ministério Público, sobre a venda da SAF
Leia também: Turismo no Paraná tem crescimento recorde
Outra novidade é a contratação do Tcheco para ser o treinador do time que disputará a segunda divisão do estadual. E o tricolor já começa também a montar o elenco para garantir a vaga na elite do estadual. Atletas como Liliu e Guilherme Radeche voltam de empréstimo.
Atualmente o clube não tem divisão nacional, mas nos áureos tempos disputou até a Libertadores. Muita expectativa para o Paraná voltar a ser o velho Paraná, conquistador de títulos e revelador de talentos.