Copa Africana de Nações inicia com destaque para estrelas do futebol mundial
A 34ª edição da Copa Africana de Nações, um dos principais torneios de seleções do mundo, tem seu pontapé inicial neste sábado, 13 de janeiro, na Costa do Marfim. Com a participação de 24 equipes, o torneio promete grandes momentos com a presença de renomados craques do futebol global, incluindo Sadio Mané, Mohamed Salah, Riyad Mahrez e Kalidou Koulibaly.
O Brasil marca presença na competição através do atacante Slimani, representando o Coritiba. Originário da Argélia, o jogador foi convocado para integrar a seleção de seu país de origem.
A competição será dividida em seis grupos, cada um composto por quatro equipes. Os dois primeiros de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados avançam para as oitavas de final. A partir dessa fase, confrontos únicos decidirão os sobreviventes, culminando na grande final agendada para 11 de fevereiro.
O Egito lidera o histórico da Copa Africana de Nações, com sete títulos, seguido por Camarões e Gana, com cinco e quatro títulos, respectivamente.
As seleções favoritas desta edição incluem a anfitriã Costa do Marfim e o atual campeão Senegal. Outras equipes como Argélia, Nigéria, Marrocos e Tunísia também são candidatas a brilhar no torneio.
Principais destaques do torneio
Sadio Mané (Senegal): O atacante do Liverpool, considerado um dos melhores jogadores do mundo, é a esperança de título para o Senegal.
Mohamed Salah (Egito): Outro atacante do Liverpool, de alto nível, que marcará presença na Copa Africana de Nações.
Riyad Mahrez (Argélia): O atacante do Manchester City é uma peça chave para a Argélia na busca pelo bicampeonato.
Kalidou Koulibaly (Senegal): O zagueiro do Napoli, reconhecido como um dos melhores defensores do mundo, desempenha papel crucial na defesa do Senegal.
Representação brasileira na Copa Africana de Nações
Leia também: Tudo sobre o torneio
O Brasil conta com apenas um representante no torneio, o atacante Slimani, do Coritiba. Natural da Argélia, Slimani é o maior artilheiro da história da Argélia e desempenhará um papel fundamental na busca pelo título. Sua participação fará com que o jogador fique fora do Coritiba até, pelo menos, o fim do mês.