Lá do alto de tantas glórias… isso deve ter ficado nos anos 70, atualmente o Coritiba conquistou o nada glorioso “título” de sétima queda de divisão. É um dos times que mais é rebaixado no brasileirão. E a queda já vinha sendo cantada desde o início do campeonato, onde o time permanecia sempre entre os últimos. E neste domingo, matematicamente, a queda veio. O torcedor pode estar acostumado, mas não aceita. Agora é planejar a volta em 2024 e ver se começa uma restruturação em busca de títulos, e títulos títulos, campeonato paranaense não conta.
Para o futebol paranaense é triste ter apenas uma equipe, enfraquece a nossa federação. O Paraná brigando para não ser extinto, Coritiba sendo uma gangorra da B para A; da A para B. o Atlético está em um bom momento, mas ser solitário não será um bom negócio, ele precisa de rivalidade.
O Coritiba virou Saf, vamos ver se começa a colher resultados, o torcedor espera, quer títulos, quer esquecer 2023. A diretoria prometeu mudanças, esperamos que elas venham, queremos um futebol paranaense forte. Por hora, o Athético é o único na primeira divisão, o Coritiba tera a companhia do Operário que subiu da terceira divisão e infelizmente não teremos o Londrina, que caiu para a terceira. Este é o nosso futebol.