Chegou ao fim, só resta a repescagem. 28 seleções já carimbaram o passaporte para Alemanha, no ano que vem. Agora restam apenas três vagas e elas serão definidas em duas datas em março do próximo ano. Mas, por hora, saiba como terminou cada grupo:

Espanha e Escócia estarão na Alemanha. Quem esperava ver, Erling Haaland, atuando pela Noruega, terá que torcer para irem à Copa. A Noruega ficou em terceiro e desta forma, eliminada. Já quem torce pelo georgiano e craque do Napoli, Kvaratskhelia. Ainda tem uma esperança, já que a Geórgia classificou-se para repescagem. è bom mencionar, que a Nations Ligue que vieram os que irão disputar as últimas três vagas.

França e Holanda Classificadas, Grécia irá para repescagem. E neste grupo aconteceu a maior goleada da história das eliminatórias da Euro. 14×0 Foi o que Gibraltar levou da França.

O Grupo C contou com as duas finalistas da última Euro: Itália e Inglaterra, as duas se classificaram. Porém, a Itália levou a classificação para o último jogo. Na disputa com a Ucrânia quem levasse se classificava, o empate favorecia a Itália. E assim foi 0x0 no placar com um pênalti não dado a Ucrânia aos 48 do segundo tempo. Porém, a Ucrânia estará na repescagem e ainda tem chances de ir à Alemanha.

Grupo sem sustos: Turquia e Croácia classificadas, País de Gales na repescagem.

Albânia mostrou porque vem fazendo um bom futebol, classificou-se em primeiro, República Tcheca em segundo. Polônia foi à repescagem.

Bélgica continua mostrando que ainda tem uma geração talentosa, foi a primeira do grupo, com a Áustria na sequência. Suécia nem repescagem foi, inclusive foi surpreendida pelo Azerbaijão levando 3×0.

Há quem diga que o futebol húngaro está voltando, classificaram-se em primeiro deixando a Servia em segundo. Vamos ver como estarão na Euro.

De longe o grupo mais disputado, mas, mesmo assim, Eslovênia e Dinamarca levaram a melhor. Finlândia e Cazaquistão ainda podem estar no torneio, as duas estão na repescagem. E inclusive as duas podem se classificar já que na repescagem estão em chaves diferentes.

Romênia e Suíça estão classificados, Israel na repescagem.

Portugal única seleção 100% 10 jogos 10 vitórias, é uma das favoritas ao título. Eslováquia fica com a segunda vaga e Luxemburgo surpreendeu e vai à repescagem.