Competições esportivas são muito legais, ver atletas defendendo suas nações, dando tudo de si para conquistar a almejada medalha, não tem preço. No entanto, muitas vezes são anos de preparação para chegar à disputa e resolver em poucos segundos. Frustração ou alegria, tudo depende. Ser atleta é dar o máximo de si, independente se é um esporte individual ou coletivo, no final só o resultado prevalece.

E diversas são as modalidades: natação, corrida, salto, basquete, futebol, vôlei, outros que nem ouvimos com tanta frequência. E quando aparece uma oportunidade para prestigiar, também não vemos. Daí fica difícil, até para o incentivo que atletas tanto pedem.

Recentemente tivemos o Pan-americano, em Santiago, no Chile. A maior competição esportiva das Américas. E você ficou sabendo, acompanhou? A verdade é que nenhum canal de Tv transmitiu o evento, um golpe duro para os amantes do esporte. Apenas canais de streaming e youtube. No entanto, o principal meio das massas, a TV, nem faísca. E olha que nesta edição o Brasil fez história, ficou em segundo lugar, atrás apenas dos Estados Unidos. Foram ao todo: 54 ouros, 45 pratas e 70 bronzes. Mas, a Tv não mostrou.

Os direitos de transmissão eram exclusivos do COB ( Comitê Olímpico Brasileiro) que inclusive tentou uma intermediação com a PanAm Sports ( quem organiza a competição), com Band e Globo, mas o valor pedido não agradou e as negociações não avançaram. O valor pedido pela transmissão girou em torno de U$10 milhões.

É evidente que tudo tem custos, mas quem perdeu foi os amantes do esporte, os atletas que não puderam mostrar seu desempenho , os patrocínios individuais para atletas passam a ser repensados, já que não há visibilidade. Ano que vem terá Olimpíadas, em Paris, lá pelo menos está garantido a transmissão, mas o Pan-americano não nos foi permitido.

Siga-nos nas redes sociais: Facebook, Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *