Era setembro de 1950, São Paulo estava na expectativa para conhecer o “rádio com imagens”, a TV iria começar não só no Brasil, mas em toda a América do Sul. Artistas consagrados do rádio foram escalados para este momento histórico, dentre elas: Lolita Rodrigues. Contudo ela já fazia sucesso nos programas de calouro das rádios nos anos 40. Assis Chateaubriand, o percursor da televisão no Brasil, não teve dúvidas, escalou ela. Dessa forma com a desistência de Hebe Camargo, coube a ela entoar o hino da televisão: Vingou como tudo vinga. Era horrível o hino, como ela mesmo disse em entrevista, rendendo boas gargalhadas entre o público e as inesperáveis amigas: Nair Belo, Hebe Camargo e o entrevistador Jó Soares. No entanto, ela era a única que ainda vivia e na madruga de domingo, 5, faleceu em João Pessoa, aos 94 anos. Estava internada para tratar de uma pneumonia.

Durante a carreira ela atuou em mais de 30 novelas, dentre elas 2-5499 ocupado, O direito de nascer, Sasaricando, A Viagem, Terra Nostra, A Viagem, Viver a Vida. Também apresentou programa Clube dos artistas, Almoço com as Estrelas, Chá de bonecas.

Apesar do nome artístico, Lolita, foi batizada como Sylvia Gonçalves Rodrigues Leite, nasceu no litoral paulista em 10 de março de 1929. O corpo será cremado nesta segunda-feira em cerimônia reservada à família.

Siga-nos nas redes sociais: Facebook , Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *