O milagre não veio, Paraná continuará na divisão de acesso no estadual

“Paraná já nasceste gigante…”  assim inicia o hino do time que de fusões foi fundado em dezembro de 89. E já foi uma das equipes mais ricas do futebol nacional. Ganhou diversos títulos, já foi a maior força do estado. Foram anos na primeira divisão nacional. Deu alegria aos seus torcedores. No entanto, o tempo passou veio os problemas, a falta de títulos, quedas em divisões. Até que voltou a subir para a primeira divisão nacional, após dez anos na segundona, seria o ressurgimento? Os torcedores acreditavam que sim. Porém, no ano seguinte voltou a cair; torcedor estava acostumado a ver o time na segunda divisão, relevou. Mas, no final do ano veio a queda para a terceira divisão e no ano seguinte para a quarta divisão. Agora bastou né, vamos subir? Perdeu o acesso para o Pouso Alegre. O Paraná estaria sem calendário nacional para o próximo ano, lembrando que havia caindo para a segunda divisão do estadual. Desta forma, seriam, pelo menos dois anos sem disputar campeonatos nacionais.

E começou a se pensar na reestruturação da equipe, planejar, voltar a elite do estadual para voltar ao nacional e redescobrir os tempos de glória. A verdade é que o time  perdeu apenas um jogo. Então já é o começo da volta? Que nada, pensa em uma equipe que adorou um empate: cinco ao todo, somando com três vitórias, desta forma, termina em quinto lugar na tabela de classificação. O sonho de voltar, mais uma vez adiado. Estamos na metade do ano, e o Paraná não terá mais calendário.

O respiro para o Paraná seria uma vitória contra o líder Patriotas e, acredite, estava acontecendo até que aos 49 do segundo tempo em uma cobrança de falta próximo a área o Patriotas empata em 2×2 calando os torcedores.

Agora o que resta é se preparar para segundona de 2024, correndo tudo bem, em 2025 estará na elite do estadual. E caso permaneça as mesmas regras em 2027 estará na série D. E se a equipe continuar surpreendendo, 2028 série c; 2029 b; para finalmente em 2030 voltar a elite do nacional. Mas, claro se tudo ocorrer bem a partir de agora.

Esperamos que o Paraná volte, para o estado é muito bom ter times competitivos, fortalece a confederação. Mais atletas têm chance de vitrine, e a competição dá mais visibilidade aos adversários, afinal aparecem mais. E clássico movimenta a cidade. Volta logo, Paraná.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *