A Urbs anunciou o reajuste das tarifas de ônibus para 2023. A partir desta semana, os valores das passagens aumentou de R$ 5,50  para R$ 6. A informação pegou todos de surpresa, já que a notícia foi divulgada no fim da tarde, véspera do aumento. Desta forma, não foi possível os usuários do transporte se antecipar e comprar passagens com o preço antigo.

O aumento da tarifa representa, segundo a Prefeitura, uma política de modernização do sistema de transporte público da cidade. O aumento dos preços dos bilhetes vem acompanhado de investimentos em infra-estrutura, novas linhas, modernização dos veículos e ampliação da frota. A passagem de ônibus costuma ser reajustada periodicamente, tanto para manter as tarifas em dia com a inflação quanto para o financiamento de melhorias no serviço

Apesar das justificativas, é difícil encontrar alguém que aceite o valor cobrado, para se ter uma ideia uma ida e volta ao trabalho custa $12 ao dia. Se colocar na caneta perceberá que um mês de trabalho representará o valor de 20% do salário mínimo. É justo, de fato, a revolta da população. Mas, esperamos que alguém tenha uma ideia decente para satisfazer ambos. Pois acredito que os custos são maiores do que a população acha e menores do que as empresas do ramo alegam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *