As cataratas são um dos lugares mais incríveis da Terra, quem já teve a oportunidade de conhecer pode confirmar. Todas aquelas queda de água, jorrando milhões de litros de água transformam o lugar num espetáculo da natureza. E claro, a quantidade da vazão irá depender da quantidade de chuvas. O rio Iguaçu corta o estado do Paraná, desta forma chega com força em sua foz. E nestas últimas semanas as quedas bateram recordes, a quantidade de água foi tanta que foi necessário interditar a passarela que dá acesso a uma das quedas. Nada que diminua o espetáculo, muito pelo contrário, só mostra como a natureza é bela e viva.
A média da vazão é de 1milhão e 500 mil litros por segundo, para se ter uma ideia nesta última semana está 11 vezes maior, 16 milhões e 500 mil litros por segundo. Porém, o Record ainda é de junho de 2014, quando atingiu 47 milhões de litros por segundo. Como as chuvas continuam a média deve permanecer alta nas próximas semanas.
Foz do Iguaçu é uma dos destinos brasileiros que mais recebem turistas, antes da pandemia os registros apontaram 2 milhões de visitantes. E você conhece a cidade? Senão, reserve uns dias e vá conhecer , Foz do Iguaçu é muito mais do que as Cataratas vá é se surpreenda.