TRE cassa mandato de quatro deputados estaduais por fraude na cota de gênero nas eleições de 2018

O Deputado Luiz Fernando Guerra (União Brasil), na qualidade de Líder da Bancada do Partido na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP), em relação à decisão colegiada do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) proferida em julgamento desta segunda-feira, 04, informo que estou com a consciência tranquila, pois, particularmente não cometi nenhuma irregularidade passível de ser sancionada pela Justiça Eleitoral.

Candidato às eleições de 2018 prestei regularmente contas à Justiça Eleitoral da integralidade (100%) de todas as despesas efetivamente realizadas, tendo obtido aprovação e consequente diplomação para o exercício do cargo de Deputado Estadual. Ademais, não sendo membro da Comissão Executiva ou representante da Coligação à época, não tinha qualquer relação ou poder decisório na deliberação para a montagem da chapa.

Informo
ainda que da decisão proferida pelo TRE-PR cabe efeito suspensivo na forma do art.257, §2º do Código Eleitoral, portanto, todos os deputados são mantidos no mandato até a decisão definitiva do recurso pelo TSE.

Foto da ALEP

“Confio no bom senso e na serenidade da Justiça e tão logo seja notificado desta decisão, ingressarei com o recurso cabível contra o ato proferido pelo Tribunal Regional Eleitoral que possui efeito suspensivo. Neste intervalo e posteriormente, continuarei defendendo os interesses dos paranaenses que nos deram seu voto de confiança para bem representá-los no Poder Legislativo Estadual. Esse é o nosso compromisso!”.


Deputado Luiz Fernando Guerra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *