Coritiba bate o Botafogo, sobe na tabela e mantém o 100% no Couto
O Coritiba fez valer o seu mando de campo e levou a melhor diante do melhor visitante do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (29), o Alviverde bateu o Botafogo por 1 a 0, em duelo pela oitava rodada da Série A. Igor Paixão anotou o gol da equipe paranaense.
O resultado deixa o Coxa, provisoriamente, na terceira colocação, com 13 pontos. O clube tem boas chances de terminar a rodada no G6 da competição. Agora, a equipe tem uma semana para se preparar para encarar o Ceará, no sábado (08), fora de casa, às 19h.
Coxa é superior e sai na frente com Paixão
O jogo começou equilibrado no Couto Pereira. Ao lado do seu torcedor, O Coritiba procurou ter a bola e ser agressivo no ataque, mas enfrentou problemas diante da boa marcação do Botafogo, que fechava os espaços. Aos poucos, o Coxa conseguiu ser superior. Em sua primeira chegada pela esquerda, Fabrício Daniel fez bonita jogada, fica cara a cara com Gatito, mas o goleiro Alvinegro cresceu e cortou o que seria o primeiro gol da partida.
O Alvinegro ameaçou incomodar, ter mais a bola, mas o Alviverde mudou isso ao abrir o placar. Aos 29′, Val fez lindo lançamento na área. Paixão leu a jogada, ganhou da marcação com um toque e driblou o goleiro, ficando livre para estudar as redes. 1 a 0.
O gol fez os comandados de Gustavo Morínigo seguirem ligados. Na segunda chegada, Paixão arriscou da entrada da área e Gatito espalmou. No escanteio, Gamalho por pouco não ampliou de cabeça, com a defesa do time carioca fazendo o corte.
Alviverde cria as melhores chances e garante a vitória
O Coritiba voltou do intervalo com uma grande chance. Pela direita, Fabrício Daniel achou belo passe para Léo Gamalho pelo meio. Ele se atrapalhou, se recuperou, ganhou da marcação e finalizou forte. A bola passou com muito perigo.
Com alterações, o Botafogo procurou incomodar mais a defesa Alviverde e rodar a bola no ataque. Porém, sem uma grande finalização. Sem conseguir atacar, o Coxa quase ampliou na bola parada. Em cruzamento na área, Gamalho subiu e carimbou o travessão. No rebote, Thonny Anderson quase ampliou.
E assim seguiu. O Coxa tentou encaixar seu contra-ataque, tomou pressão nos minutos finais e contou com o goleiro Alex Muralha para garantir a vitória simples e subir na tabela do Campeonato Brasileiro. Coritiba 1 x 0 Botafogo.
CORITIBA 1x 0 BOTAFOGO
- Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
- Horário: 16h
- Transmissão: TV Globo e Premiere
- Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
- Assistente 1: Kleber Lucio Gil (SC)
- Assistente 2: Henrique Neu Ribeiro (SC)
- VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Coritiba: Alex Muralha; Matheus Alexandre, Guillermo (Porfírio), Marcio Silva (Thallison Gabriel) e Guilherme Biro; Willian Farias, Val (Bernardo) e Thonny Anderson (Régis); Igor Paixão, Fabrício Daniel (Pablo García)e Léo Gamalho (Clayton).
Técnico: Gustavo Morínigo.
Botafogo: Gatito; Saravia (Hugo), Kanu, Victor Cuesta e Daniel Borges; Luís Oyama, Del Piage (Lucas Fernandes) e Chay (Matheus Nascimento); Diego Gonçalves (Piazon), Victor Sá e Erison.
Técnico: Luis Castro.
- Gols: Igor Paixão, do Coritiba, no primeiro tempo.
- Cartões amarelos: Cuesta, Erison e Chay. Val, Muralha, Guillerm e Biro.